A Laceê possui linha completa de acessórios com design autoral bolsas, carteiras, pastas executivas e mochilas masculina em couro legitimo bovino.

 

Dúvidas comuns sobre "couro"

 



 

 

Couro Legítimo

 

 

O couro genuíno também chamado de couro natural é feito de materiais orgânicos, geralmente couros bovinos. A pele de animais é curtida aproveitando suas fibras naturais, sendo utilizado como material nobre devido a sua maior durabilidade para confecção de diversos produtos para nosso uso.

Existem inúmeras variações de couro com diferentes tipos de acabamentos, melhor proteção contra o desgaste diário, maior durabilidade, no entanto, todo couro legitimo é incomparavelmente mais forte devido à composição incomparável dos couros.

 

 

 

Processo

 

 

O couro legítimo ou natural é extraído da pele de animais, como boi e outros, enviados ao curtume para ser confeccionado, nesse ciclo ele passa por várias etapas de fabricação, desde a extração até o resultado final.

Por ser composto por matéria orgânica, ele precisa passar por uma série de processos para conservação, como a hidratação e a respiração. Esse processo todo é que o torna tão nobre, sua qualidade, durabilidade e resistência são incomparáveis.

 

 

 

Suas vantagens...

 

 

Como já mencionamos, acreditamos que a forma mais sustentável é usar sua peça favorita o maior tempo possível, dessa forma o couro é um material nobre e se comparado a outras opções, oferece vantagens visíveis.

 

 

 

Á seguir seus destaques como material nobre

 

 

Não Queima? Não, o couro é a pele do animal curtida e, por esse motivo, não queima quando uma chama se aproxima dele. Mas é preciso ter cuidado apesar de não queimar, a primeira camada de acabamento da pele pode manchar, se o fogo for mantido por muito tempo em contato. Já as opções sintéticas são inflamáveis: basta uma pequena chama para começar a deformação do material.

É macio ou rígido? Esse é fator importante que o diferencia dos demais, ele pode ser confeccionado com toque macio ou rígido, para atender a necessidade de cada produto que vai ser confeccionado com ele. Por se tratar de couro ele pode apresentar pequenas marcas naturais, tais como veias, poros e pequenas diferença na tonalidade.

É permeável? Sim, por conter fibras naturais o couro permite a transpiração do corpo, evitando assim a proliferação de bactérias e fungos e a formação de possíveis odores.

É durável? Sim, por não rasgar, queimar e possuir bastante resistência, se torna uma ótima escolha em detrimento de outros materiais. Vale ressaltar que mesmo sendo isso tudo, o uso continuo pode provocar seu desgaste natural, o que não compromete a qualidade e durabilidade do mesmo, fique por dentro dos cuidados com seu produto.

 

É couro mesmo? Sabemos que muitas peças produzidas, não são produzidas em couro legítimo, no mercado encontramos roupas e acessórios confeccionados em couro sintético, material feito de compostos químicos como o poliuretano, mais conhecido pela sigla PU, PVC, couro ecológico e por ai vai. E, embora possam ter semelhanças olhando de perto, ambos possuem características muito distintas como a durabilidade. Mas diante disso como saber? Geralmente os produtos confeccionados em couro tem em suas especificações “couro legítimo genuíno”, deve –se observar a peça, a superfície do couro natural é irregular e apresenta traços específicos de um material legítimo. Arranhões, rugas, vincos e até pequenos caroços são características do produto. As bordas também possuem pontos mais ásperos em vez de cortes perfeitos, devido ao desgaste natural das fibras. Você pode verificar a permeabilidade do couro, basta pegar algumas gotinhas de água e jogar sobre a peça, se elas forem lentamente absorvidas, o couro é original.

 

 

 

Cookies: Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa: Privacidade & Segurança.