Fale Conosco pelo WhatsApp

Couro e Suas Vantagens

Dúvidas comuns sobre "couro"

O couro genuíno também chamado de couro natural é feito de materiais orgânicos, um subproduto da industria da alimentação,  geralmente o mais utilizado é o couro bovino. As peles de animais é curtida aproveitando suas fibras naturais, sendo utilizado como material nobre devido a sua maior durabilidade para confecção de diversos produtos para nosso uso.

Existem inúmeras variações de couro com diferentes tipos de acabamentos, melhor proteção contra o desgaste diário, maior durabilidade e incomparavelmente mais forte que outros materiais.

 

Processo

O couro legítimo ou natural é extraído da pele de animais, como boi e outros, enviados ao curtume para ser processado, nesse ciclo ele passa por várias etapas de fabricação, desde a extração até o resultado final.

Por ser composto por matéria orgânica, ele precisa passar por uma série de processos para conservação, como a hidratação e a respiração. Esse processo todo é que o torna tão nobre, sua qualidade, durabilidade e resistência são incomparáveis.

 

Suas vantagens...

Como já mencionamos, acreditamos que a forma mais sustentável é usar sua peça favorita o maior tempo possível, dessa forma o couro é um material nobre e se comparado a outras opções, oferece vantagens visíveis.

 

Á seguir seus destaques como material nobre

  • Não Queima? Não, o couro é a pele do animal curtida e, por esse motivo, não queima quando uma chama se aproxima dele. Mas é preciso ter cuidado apesar de não queimar, a primeira camada de acabamento da pele pode manchar, se o fogo for mantido por muito tempo em contato. Já as opções sintéticas são inflamáveis: basta uma pequena chama para começar a deformação do material.

 

  • É macio ou rígido? Esse é fator importante que o diferencia dos demais, ele pode ser confeccionado com toque macio ou rígido, para atender a necessidade de cada produto que vai ser confeccionado com ele. Por se tratar de couro ele pode apresentar pequenas marcas naturais, tais como veias, poros e pequenas diferença na tonalidade.

 

  • É permeável? Sim, por conter fibras naturais o couro permite a transpiração do corpo, evitando assim a proliferação de bactérias e fungos e a formação de possíveis odores.

 

  • É durável? Sim, por não rasgar, queimar e possuir bastante resistência, se torna uma ótima escolha em detrimento de outros materiais. Vale ressaltar que mesmo sendo isso tudo, o uso continuo pode provocar seu desgaste natural, o que não compromete a qualidade e durabilidade do mesmo, fique por dentro dos cuidados com seu produto.

 

  • É couro mesmo? Sabemos que muitas peças produzidas, não são produzidas em couro legítimo, no mercado encontramos roupas e acessórios confeccionados em couro sintético, material feito de compostos químicos como o poliuretano, mais conhecido pela sigla PU, PVC, couro ecológico e por ai vai. E, embora possam ter semelhanças olhando de perto, ambos possuem características muito distintas como a durabilidade. Mas diante disso como saber?  Couro natural é irregular e apresenta traços específicos de um material legítimo. Arranhões, rugas, vincos e até pequenos caroços são características do produto. As bordas também possuem pontos mais ásperos em vez de cortes perfeitos, devido ao desgaste natural das fibras. Você pode verificar a permeabilidade do couro, basta pegar algumas gotinhas de água e jogar sobre a peça, se elas forem lentamente absorvidas, o couro é original.
Sobre a loja

"Marca Brasileira de acessórios em couro genuíno premium, slow fashion, minimalista com design autoral. Qualidade e inovação em peças feitas para durar uma vida."

Pague com
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-paypal-checkout-v2
Selos
  • Site Seguro

A L Bernardes Indústria de Bolsas LTDA - CNPJ: 15.811.907/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade